Escola municipal de Araçatuba é fechada após casos de covid-19 em professores e um aluno

Cinco profissionais e um estudante testaram positivo para a doença

Escola Municipal de Educação Básica Faustina Maximiniano do Amaral - Foto: Divulgação

A Secretaria de Educação de Araçatuba (sp) suspendeu o atendimento na Escola Municipal de Educação Básica Faustina Maximiniano do Amaral, no bairro Aviação, após cinco profissionais, que atuam em diferentes turmas, testarem positivo para a covid-19. Uma criança também foi contaminada, segundo informou a Prefeitura; todos passam bem.

O atendimento escolar nas férias é feito por meio de unidades de ensino, chamadas de polos, que acolhem crianças da educação infantil (de 0 a 5 anos), cujos pais trabalhadores fazem inscrição para que seus filhos frequentem as aulas.

Neste ano, funcionam três polos de atendimento em Araçatuba. Na Emeb Faustina estão inscritas 141 crianças e 43 profissionais, incluindo os estagiários.

A Educação afirma que segue protocolos sanitários rigorosos e, sempre que alguém testa positivo ou apresenta sintomas, é feito o rastreamento das pessoas que tiveram contato próximo e essas pessoas, tanto alunos quanto profissionais, são afastadas preventivamente e devem cumprir isolamento.

A previsão de reabertura da unidade é 24 de janeiro.

 

Nenhuma postagem para exibir