Dose de reforço de vacinas contra a Covid-19 está à disposição dos maiores de 18 anos em Araçatuba

A vacinação ocorre de segunda a sexta-feira, das 8h às 19h

Em Araçatuba (SP), quem tomou a dose única da vacina da Janssen contra a Covid-19 pode ir a um dos pontos de vacinação para tomar a dose de reforço, que poderá ser vacina da Janssen ou Pfizer. É necessário ter o intervalo 2 meses para maiores de 18 anos e 28 dias para imunossuprimidos.

O posto de vacinação fixo fica no Hospital Municipal (antigo Hospital da Mulher, na rua Sacadura Cabral, 471). A vacinação ocorre de segunda a sexta-feira, das 8h às 19h. O posto itinerante está instalado no calçadão da Marechal Deodoro, de segunda a sexta-feira, das 9h às 18h.

É obrigatória a apresentação de documento com foto e CPF. Quem for tomar a segunda ou terceira dose deve levar também a carteira de vacinação. Por causa do feriado municipal de amanhã, de aniversário de Araçatuba; do ponto facultativo de sexta-feira; do sábado, que não tem mais vacinação, nem no Hospital Municipal nem no Calçadão; e do domingo; a imunização só retorna na segunda-feira.

Faltosos

Mais de 18 mil pessoas não tomaram a segunda dose da vacina contra a doença em Araçatuba. A Secretaria Municipal de Saúde está atrás dos faltosos, que são as pessoas que tomaram a 2ª dose a tempo suficiente para já ter recebido também a 3ª, porém, ainda não voltaram aos pontos de vacinação para completar o ciclo vacinal.

Dados da Vigilância Epidemiológica indicam que mais de 7 mil dessas pessoas têm menos de 18 anos e não foram imunizadas completamente. Especialistas afirmam que tomar a segunda dose é fundamental para aumentar a carga de anticorpos contra a Covid-19.