Cidades da região de Araçatuba adotam medidas para conter o avanço da covid-19 no município

A decisão passa a valer também para casa de shows, bares e similares

Praça Dr. Gama (Centro) de Birigui - Foto: Divulgação

Devido ao aumento dos casos de síndromes respiratórias, associadas à covid-19 e ao surto de gripe, a Prefeitura de Birigui (SP) publicou decreto com medidas de caráter temporário para evitar a propagação do vírus.

Foi reduzida a capacidade de público para 70% em eventos sociais, culturais, esportivos e de negócios. A medida vale também para casas de shows, bares e similares. É obrigatória a aferição de temperatura e apresentação de comprovante de vacinação com esquema vacinal completo (duas doses) ou teste negativo para covid-19, realizado com antecedência de 48 horas.

Em supermercados e comércios deve ser feita aferição de temperatura e disposição de álcool em gel na entrada. O uso de máscara facial permanece obrigatório para entrar em qualquer estabelecimento.

Em Birigui, o Pronto Socorro Municipal e a UBS da Vila Bandeirantes são as referências para os atendimentos de síndromes gripais. Os atendimentos no Pronto Socorro são feitos 24 horas por dia. Já na UBS da Vila Bandeirantes, os atendimentos serão de segunda a sexta-feira, das 13h às 16h, mas é necessário ligar no 0800-570 7770 para fazer o agendamento.

Birigui soma 612 mortes e 21.014casos positivos desde o início da pandemia.

Guararapes

Também para conter o avanço de casos de coronavírus, a Prefeitura de Guararapes (SP) publicou decreto com restrições que começam a valer hoje. Atividades religiosas, restaurantes e similares e os salões de festa deverão funcionar com a capacidade de 60% do público e com distanciamento de 1,5 metros. Além disso, os restaurantes e similares deverão fechar a 1h da manhã.  

Os eventos irão funcionar com controle de público, exigência da comprovação do ciclo vacinal completo, com 60% da capacidade, distanciamento de 1,5 metros e sem público em pé. O comércio em geral, salões de beleza, barbearias e academias irão funcionar normalmente.

Continua sendo obrigatório o uso de máscara e o uso de álcool em gel em espaços coletivos, visando  reforçar a proteção da população.

Em Guararapes, 112 pessoas morreram e 4.554 foram infectadas com Covid-19.

Penápolis

Em Penápolis (SP), o atendimento da população com sintomas de síndrome gripal é no Núcleo de Atendimento Pós-Covid-19, que funciona na Macro de Saúde II, o popular “Postão”. O Núcleo oferece suporte, monitoramento e auxílio no tratamento de pessoas que foram contaminadas pelo coronavírus e desenvolveram sequelas e demais fragilidades ocasionadas pela doença.

Desde o início da pandemia, Penápolis registrou 258 mortes e 10.583 casos positivos de Covid-19.

Nenhuma postagem para exibir