Araçatuba e Birigui registram mais mortes por covid-19

Região tem registrado mortes por conta da doença nos últimos dias

Região tem registrado aumento de mortes - Foto: Redes Sociais

Nesta quarta-feira (19), Araçatuba e Birigui registraram mais mortes por Covid-19.

Em Araçatuba, faleceu uma mulher de 97 anos, que estava internada desde o dia 11 de janeiro no Hospital Unimed. Há ainda uma morte suspeita, de um homem de 49 anos, morador de Santo Antônio do Aracanguá. Ele estava internado na Santa Casa desde o dia 15 deste mês, com quadro clínico suspeito para Covid-19.

Araçatuba soma agora 884 mortes desde o início da pandemia e 32.706 pessoas infectadas. Nas últimas 24 horas, o boletim epidemiológico da prefeitura registrou 361 novos casos da doença e 32 internações nos hospitais da cidade.

Em Birigui, consta o registro de falecimento de um homem de 74 anos, no último dia 17, na santa casa local. A cidade contabiliza 613 óbitos e 22.180 pessoas contaminadas.

Projeções

Por causa do aumento dos casos de covid-19, as autoridades de saúde reforçam a importância dos protocolos de prevenção e combate ao coronavírus. Completar o ciclo vacinal também é importante, juntamente com a aplicação da 3ª dose, pois isso evita casos graves da doença e não sobrecarrega o sistema de saúde.

A Santa Casa de Birigui atingiu ontem 100% de ocupação de seus leitos de uti covid-19. Conforme boletim diário do hospital, são 12 internações, sendo todos os casos positivos para o novo coronavírus. Dois dos casos são crianças, que estão nos leitos de pediatria.

Nenhuma postagem para exibir