Região de Araçatuba vai ganhar mais quatro unidades do Poupatempo

O projeto é uma iniciativa do governo estadual em parceria com o governo de cada município

Foto: Divulgação

A Região de Araçatuba (SP) vai ganhar mais quatro unidades do Poupatempo. Os postos serão instalados nas cidades de Castilho, Guararapes, Mirandópolis e Valparaíso. Mais de 110 mil moradores das quatro cidades serão beneficiados. Juntas, as unidades vão realizar mais de 500 atendimentos ao dia. O investimento total do Estado será de R$ 520 mil.

A viabilização dos projetos será feita por meio de convênios entre os governos estadual e municipais, cabendo às prefeituras a participação nas indicações e escolhas dos locais e infraestrutura dos imóveis. A parceria permite ainda a inclusão de serviços municipais nos canais digitais do Poupatempo.

“O Poupatempo trabalha para ampliar e melhorar cada vez mais os serviços prestados, seja pelos canais digitais, seja presencialmente. Por isso, a parceria com o Detran.SP e com as prefeituras tem sido fundamental nesse processo de capilarização do programa”, explica Murilo Macedo, diretor da Prodesp, empresa de Tecnologia do Governo de São Paulo, responsável pela administração do Poupatempo.

O plano de expansão do Poupatempo já contempla 130 novas unidades, mais compactas e com foco no digital. Dessas, 16 estão em operação, nas cidades de Atibaia, Caçapava, Capão Bonito, Cerquilho, Ferraz de Vasconcelos, Ibaté, Ibitinga, Itapira, Itatiba, Itatinga, Junqueirópolis, Matão, Neves Paulista, Porto Ferreira, Santa Isabel e Ubatuba. As demais seguem em fase de implantação, em parceria com as prefeituras.

Desde o início da atual gestão do Governo de São Paulo, 27 novos postos já funcionam com a nova estrutura do Poupatempo. Além dos que operam desde abril deste ano, há unidades mais modernas nos municípios de Aguaí, Franco da Rocha, Hortolândia, Jales, Lençóis Paulista, Piquete, Salto, Santa Bárbara D’Oeste, Serra Negra, Sumaré, e uma unidade dentro da Assembleia Legislativa, na capital paulista.

Atualmente, a região de Araçatuba conta com postos do Poupatempo nas cidades de Andradina, Araçatuba, Birigui e Penápolis. Em todo o Estado, são 98 unidades em funcionamento.

Nenhuma postagem para exibir