RÁDIO AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO Ícone TV
RÁDIO AO VIVO Ícone Rádio
Home Cidades Araçatuba Retirado da Câmara de Araçatuba projeto que dobraria o salário dos vereadores

Retirado da Câmara de Araçatuba projeto que dobraria o salário dos vereadores

0
Retirado da Câmara de Araçatuba projeto que dobraria o salário dos vereadores
Críticas da população motiva a retirada do projeto da Câmara de Araçatuba

A Mesa Diretora da Câmara de Araçatuba (SP) retirou o projeto que praticamente dobraria o salário dos vereadores na próxima legislatura. O subsídio passaria dos atuais R$ 6.502,25 para R$ 12 mil a partir de janeiro de 2025. De acordo com o presidente da Câmara, o vereador Dr. Alceu (PSDB), o momento não é oportuno para o reajuste.

Além dele, integram a Mesa Diretora os vereadores Maurício Rufino Barbosa, o Maurício Bem Estar (PP), que é vice-presidente; Coronel Guimarães (PSL) e Nelsinho Bombeiro (PV), secretários. Votaram contra à tramitação os vereadores Arlindo Araújo (MDB), Luís Henrique Boatto (MDB), Evandro Molina (PP) e Lucas Zanatta (PV).

Na última segunda-feira (22), na 39ª sessão ordinária do ano, a proposta obteve a maioria de votos dos parlamentares para ser considerada objeto de deliberação antes de ser incluída na pauta de votação das próximas sessões. A Mesa Diretora da Câmara voltou atrás depois de receber inúmeras críticas nas redes sociais contra a proposta.

Ao justificar a retirada da proposta, o presidente da Câmara afirmou que a Mesa decidiu, após uma reunião com os demais parlamentares, que o momento não seria oportuno para propor o reajuste dos subsídios, em que pese o valor não estar atualizado desde o ano de 2006.

“Nós, vereadores, após conversas com nossas bases e com representantes da sociedade civil, dado o momento que enfrentamos com os impactos sociais e econômicos da pandemia da Covid-19, decidimos retirar esse projeto da tramitação”, justificou Dr. Alceu.