Supera Incubadora seleciona startups para processo de incubação

Um dos principais polos de inovação do País, Supera Parque oferece apoio para o desenvolvimento de negócios inovadores de base tecnológica; inscrições vão até 23 de fevereiro

Supera Parque de Inovação e Tecnologia - Foto: Divulgação/ Prefeitura

A Supera Incubadora de Empresas de Base Tecnológica, localizada no Supera Parque de Inovação e Tecnologia, em Ribeirão Preto, está selecionando startups para o seu processo de incubação. A Incubadora foi considerada uma das 20 melhores de todo o mundo e a única brasileira no ranking da UBI Global (2019/2020).

Podem participar do processo seletivo empreendedores com projetos inovadores de base tecnológica, em processo de validação de ideia, ou empresas de base tecnológica em fase inicial de funcionamento. As inscrições vão até o dia 23 de fevereiro.

Saulo Rodrigues, gerente responsável pela Incubadora, explica que o objetivo é apoiar empreendedores para que viabilizem seus projetos e negócios de inovação com as melhores práticas do mercado. Segundo dados da Associação Brasileira de Startups, hoje, o Brasil conta com 14.065 startups distribuídas em 78 comunidades e 710 cidades brasileiras. “Atualmente, o Supera Parque abriga 88 empresas, sendo 65 na incubadora”, diz.

Um dos empreendedores recém-aprovados no processo seletivo foi Carlos Fernando Baltieri, da empresa Hope Kphé. Após 30 anos como CLT, ele afirma que virou a “chavinha” para empreendedor. “Tudo muda. A Incubadora me ajudou com as mentorias e orientações para chegar a escalabilidade do produto e rentabilização. Foi um importante passo para chegar aonde cheguei. Agora estou pronto e mais convicto nos negócios e na empresa que estão prestes a se concretizar”, conta.

Saulo Rodrigues, gerente da Supera Incubadora – Foto: Divulgação

Rodrigues explica que o programa de apoio às startups é um habitat para desenvolver e lapidar os negócios com mais precisão e sustentabilidade. “O grande mérito da incubação é oferecer às startups ferramentas e soluções para a criação, desenvolvimento e aprimoramento, no que se refere aos aspectos tecnológicos, gerenciais, mercadológicos e de recursos humanos. Isso para que elas estejam mais competitivas e sustentáveis no mercado”, explica.

A incubação no Supera Parque tem como objetivo fomentar negócios inovadores de alto valor agregado, sobretudo nas áreas de saúde, biotecnologia, tecnologia da informação e agronegócio, que são vocações científicas e empresariais da região. Empresas de outros segmentos também podem participar do processo seletivo, desde que sejam negócios de base tecnológica.

Seleção de projetos

Com inscrições gratuitas, o Processo de Seleção de Projetos da Supera Incubadora vai de 10 de janeiro até o dia 23 de fevereiro e ocorre em algumas etapas. As inscrições e o edital devem ser acessados pelo site.

Além do apoio técnico especializado, os empreendedores selecionados têm acesso à infraestrutura, assessoria, capacitações e networking. “É uma oportunidade rica e ímpar de alcançar um novo patamar do negócio com apoio de uma equipe especializada”, destaca Rodrigues.

Carlos Fernando Baltieri corrobora com a afirmação. “Digo que não só é importante como posso afirmar com plena convicção que é indispensável ser incubado para atingir o sucesso. Está sendo transformador”.

O processo seletivo acontece em etapas, todas com caráter eliminatório, sendo a primeira delas é a submissão de projetos na plataforma Gust. É importante ressaltar que um dos pré-requisitos para a inscrição é a participação em uma das edições do curso Empreende na Supera, o curso de empreendedorismo realizado pelo SUPERA Parque, com a próxima edição agendada para o período de 14 a 18 de fevereiro, e inscrições se iniciando em 17 de janeiro. Os empreendedores classificados na primeira etapa passarão por entrevistas pessoais.

Nas etapas finais, os candidatos classificados apresentarão seus projetos para uma banca avaliadora e serão avaliados pelo Conselho Consultivo da Supera Incubadora. Os aprovados serão incubados e receberão o apoio do Supera para o desenvolvimento do negócio por, pelo menos, 24 meses.

“As empresas saem da incubadora prontas para conquistar o mercado e gerar novos negócios. Aqui, ajudamos com que as boas ideias sejam transformadas em soluções relevantes para a as demandas da sociedade e isso contribui para que boa parte das empresas assistidas sejam premiadas em seus setores de atuação e apontadas com algumas das mais promissoras do país”, finaliza.

Serviço

Seleção de Projetos para a Supera Incubadora

Data: de 10 de janeiro a 23 de fevereiro de 2022
Inscrições e edital: Pelo site http://superaparque.com.br/selecao-de-empresas
Informações: incubadora@superaparque.com.br ou (16) 3315.0735.

Nenhuma postagem para exibir