Samar conquista dois prêmios nacionais de sustentabilidade

O Prêmio Sustentabilidade serve para destacar projetos inovadores que visam ações sustentáveis do ponto de vista ambiental, social e de governança

Negociações serão na sede da empresa, na rua Baguaçu (Foto: Divulgação)

A GS Ínima Samar, concessionária responsável pelo serviço de abastecimento e saneamento básico em Araçatuba (SP), conquistou dois prêmios no 4º Prêmio Sustentabilidade da ABCON/SINDCON (Associação Brasileira das Concessionárias Privadas de Serviços Públicos de Água e Esgoto / Sindicato Nacional das Concessionárias Privadas de Serviços Públicos de Água e Esgoto).

Um deles foi com projeto Gestão da crise hídrica a partir do nível de cota operacional e instalação de balsa flutuante para captação de água bruta na ETA Tietê. Este projeto rendeu o primeiro lugar na categoria Gestão e Governança.

O outro resultou em uma segunda colocação na categoria Sociedade e Consumidores: trata-se do projeto Saneamento Rural em Jacutinga. Com o projeto, a empresa desenvolve ações de apoio à comunidade do bairro rural de Araçatuba para gestão dos seus sistemas de abastecimento de água e esgotamento sanitário.

“Esses prêmios são o resultado do esforço de cada um e a recompensa pelo trabalho diário. Estamos muito felizes e orgulhosos de todos”, comentou o diretor técnico da GS Inima SAMAR, Eduardo Caldeira.

O Prêmio Sustentabilidade foi criado pela ABCON/SINDCON, entidades representativas das operadoras privadas de saneamento básico do Brasil. Ele serve para destacar projetos inovadores que visam ações sustentáveis do ponto de vista ambiental, social e de governança. Na 4ª edição do Prêmio foram analisados 94 projetos concorrentes às categorias Gestão e Governança; Inovação Técnica; Proteção e Restauração de Ecossistemas; e Sociedade e Consumidores.

Nenhuma postagem para exibir