Procon de Araçatuba registra diferença de preço de presente do Dia das Crianças de quase 200%

Levantamento feito pelo Procon SP, chamado “Relatório Técnico de Pesquisa Comparativa de Preço de Brinquedos”, apresenta aos consumidores um comparativo de sete empresas que vendem brinquedos pela internet

Quem ainda não comprou o presente do Dia das Crianças, atenção para a orientação do diretor do Procon de Araçatuba, Carlos Eduardo Spegiorin. A pesquisa de preço é muito importante, principalmente em tempos de crise, em que é preciso encontrar brechas para economizar.

Um levantamento feito pelo Procon SP, chamado “Relatório Técnico de Pesquisa Comparativa de Preço de Brinquedos”, apresenta aos consumidores um comparativo de sete empresas que vendem brinquedos pela internet.

O estudo comparou o preço dos mesmos produtos oferecidos pelas empresas, e constatou que, entre eles, houve uma diferença de praticamente  190%. O maior preço para um produto específico foi R$ 59,99 e o menor, para o mesmo item, R$ 20,70.

Como existe uma grande diferença de preço entre o mesmo produto nos sites e lojas físicas, é muito importante pesquisar e estar atento às promoções. Segundo Carlos Eduardo, a primeira coisa que os pais devem se atentar é com a segurança do brinquedo, e verificar se a idade indicativa é adequada para aquela criança.

Por isso, é preferível que os objetos sejam educativos e que estimulem a coordenação motora, a inteligência, a afetividade, a criatividade e a socialização. O diretor do Procon de Araçatuba também afirma que é preciso verificar e testar o mecanismo de funcionamento, como fricção, bateria e pilha, considerando os custos que cada uma das opções representa.

Nenhuma postagem para exibir