Educadora araçatubense é selecionada para contribuir com Programa Federal Brasil na Escola

Orientadora Pedagógica do Ensino Fundamental da Secretaria Municipal de Educação de Araçatuba (SME), Eliane Adriana dos Santos

A Orientadora Pedagógica do Ensino Fundamental da Secretaria Municipal de Educação de Araçatuba (SME), Eliane Adriana dos Santos, está participando da elaboração dos materiais do Programa Brasil na Escola: aprender é fundamental.

Instituído pela Portaria nº 177, de 30 de março de 2021, o Programa Federal tem como objetivo induzir e fomentar estratégias e inovações para assegurar a permanência, as aprendizagens e a progressão escolar com equidade e na idade adequada aos estudantes matriculados nos anos finais do Ensino Fundamental. Busca também recuperar alunos que estão em defasagem educacional devido à pandemia.

A araçatubense foi indicada pela SME e escolhida entre profissionais da Educação de todo o país. No total, foram selecionados 130 profissionais para ajudar na elaboração dos materiais do programa, que vai abranger cidades de todo o Brasil. Ela vai colaborar na elaboração de atividades para os alunos do 5ª ano, na disciplina Língua Portuguesa.

Formada em Letras e Pedagogia, Eliane tem duas especializações em Línguas e Práticas Pedagógicas em Comunicação e Linguagem e Coordenação Pedagógica. “Me sinto lisonjeada por fazer parte desta equipe, estou muito grata!”, afirma a educadora.

A Orientadora Pedagógica lembra que ela e os demais profissionais da Educação já tiveram experiências parecidas devido ao contexto pandêmico. “Durante o ano de 2020 e o início de 2021, com a pandemia, nós, Orientadoras Pedagógicas da SME, elaboramos atividades aos alunos da Rede Municipal de Educação para atender as demandas no ensino remoto, com o Movimento Aprender e o Movimento Aprender Mais, do programa Estudo no Lar da SME”.

Método

A execução do Programa se dará em 2022 por meio dos cadernos, que serão produzidos em quatro volumes, sendo um para cada bimestre.

Os profissionais que vão contribuir com o Programa já tiveram dois encontros virtuais para elaboração dos materiais. As atividades do primeiro caderno já estão sendo elaboradas e devem ficar prontas até o final de novembro.

 O Programa é de criação do MEC (Ministério da Educação) e do Banco Mundial, em parceria com a UFJF (Universidade Federal de Juiz de Fora), UFC (Universidade Federal do Ceará) e UFAL (Universidade Federal de Alagoas).

 

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTICIAS RELACIONADAS