Delegado Marcos Roberto Alves da Costa morre em acidente de trânsito

O delegado estava a caminho da delegacia de Gastão Vidigal

0

Morreu ontem (21), aos 58 anos, o delegado de polícia Marcos Roberto Alves da Costa. Ele trabalhava na Central de Polícia Judiciária, em Araçatuba (SP), e também era responsável pela delegacia de Gastão Vidigal. Marcos Roberto faleceu ao cair com o carro que conduzia – um Chevrolet Cobalt – em um rio, no distrito de Vicentinópolis, em Santo Antônio do Aracanguá.

O delegado estava a caminho da delegacia de Gastão Vidigal, para presidir um flagrante de Maria da Penha na noite de domingo, quando a viatura descaracterizada da Polícia Civil caiu em um córrego na estrada vicinal Antônio Villela, no quilômetro 45. O carro ficou de cabeça pra baixo dentro do riacho e Marcos Roberto morreu no local.

Ela era nascido em Campinas (SP), mas morava na região de Araçatuba há muitos anos. Além da função de delegado na Polícia Civil, Marcos Roberto também era professor universitário. Em 2012, foi eleito vereador em Guararapes, pelo Partido Progressista. Em 2016, concorreu a prefeito pelo DEM, na coligação “É Pra Frente que se Anda”, na mesma cidade, mas não se elegeu, chegando em terceiro lugar.

O corpo está sendo velado na Câmara Municipal de Guararapes. O sepultamento será hoje, no cemitério da cidade. Marcos Roberto deixa a mulher, duas filhas e um neto.