Chuva ainda não afasta risco de racionamento de água em Araçatuba

As chuvas recentes amenizaram a situação, no entanto, o alerta continua

As chuvas recentes amenizaram a situação, no entanto, o alerta continua

A chuva veio, o nível do ribeirão Baguaçu voltou a subir, o que amenizou a situação, mas ainda não afasta o risco de racionamento em Araçatuba (SP). A informação foi comunicada por meio de nota da GS Inima Samar, concessionária dos serviços de água e esgoto da cidade. Metade do abastecimento de Araçatuba vem do Baguaçu, e o restante, de poços profundos e também do rio Tietê.

Nesta semana, a empresa emitiu alerta quanto ao risco de racionamento por causa do estado crítico do manancial. De acordo com a concessionária, há vários dias estava sendo captada água do volume morto, já que o nível do rio havia baixado 1,10m. A captação estava sendo feita por bombas e não pelo sistema convencional, o que era motivo de preocupação.

Há aproximadamente 10 dias o rio não estava vertendo água. Quem passava pela avenida Baguaçu, em frente à concessionária, podia notar que o vertedouro estava seco. Mas, na quarta-feira (15), voltou a verter água. De acordo com as previsões do Climatempo, o período chuvoso deve persistir até o final de semana.

Nenhuma postagem para exibir