Araçatuba e Guararapes fazem o dia d de vacinação contra a covid-19

As duas cidades registraram alta no número de infectados e preparam uma ação no sentido de vacinar o maior número de pessoas, neste próximo sábado

Imagem ilustrativa Foto: Agência Brasil

Por causa de aumento no número de infectados pela covid-19, amanhã, será realizado em Araçatuba (SP), o “dia d” de vacinação contra a doença, tanto em adultos quanto em crianças. A imunização ocorrerá das 8h às 17hs, nas UBSs Maria Teresa, TV, Umuarama II, Morada dos Nobres, Centro e São José. 

 Para se vacinar é obrigatório apresentar um documento oficial e a carteirinha de vacinação, para quem for tomar a 2ª dose ou a dose de reforço. Em caso de dúvida, o cidadão pode ligar para o Alô saúde – 0800 770 5816. Quem tiver criança ou adulto acamado ou com dificuldade de locomoção, deve procurar uma UBS e agendar a vacinação em casa. 

Guararapes também a mesma ação amanhã. O público-alvo são crianças a partir de 5 anos de idade. Porém, a vacinação estará aberta também para quem precisar tomar a 1ª, a 2ª ou a 3ª dose de imunizante contra a covid-19. 

O evento será das 8h às 16h30, sendo necessário apresentar rg ou certidão de nascimento, cpf e cartão do sus. Guararapes conta 115 mortes e 5.850 casos confirmados de infecção desde o começo da pandemia. 

Valparaíso 

Já Valparaíso começa amanhã a vacinar as crianças de 9 a 11 anos de idade, sem comorbidade. A vacinação será das 8h às 14h, no centro de saúde, que fica na rua padre Mauro Eduardo, 262. A criança deve estar com o pai ou responsável. No município, são 84 mortes e 3.836 pessoas contaminadas desde o começo da pandemia. 

Nenhuma postagem para exibir