Araçatuba e Birigui decretam ponto facultativo no dia 31

Funcionam o Pronto Socorro Municipal, Guarda Civil Municipal e o SAMU

Foto Divulgação

Na próxima sexta-feira, dia 31 de dezembro, véspera de Ano Novo, não haverá expediente nas repartições públicas municipais de Araçatuba (SP). A prefeitura declarou ponto facultativo nesse dia. A medida atinge todos os órgãos da administração municipal, exceto aqueles que pela sua natureza não podem sofrer interrupção.

Funcionam normalmente o Pronto Socorro Municipal, a Guarda Civil Municipal e o SAMU. Não haverá vacinação contra a Covid-19.

A SAMAR não fará atendimento presencial ao público na sua sede no dia 31. Serão mantidos os atendimentos 24 horas, pelos canais digitais Whatsapp: (11) 95020 6424, SAC 0800 770 2295 e Chat Online no site www.samar.eco.br.

A Monte Azul Ambiental também está fazendo alterações no horário da coleta de resíduos domiciliares e na coleta seletiva em Araçatuba durante esta semana e no dia 4 de janeiro.

Nos dias 28 e 31 de dezembro e 4 de janeiro, a coleta diurna na cidade começará às 5h e o turno da tarde às 15h, ou seja, uma hora mais cedo.

Com a antecipação do horário da passagem dos caminhões, a empresa orienta a população para colocar os sacos com lixo para fora com antecedência em relação aos horários de costume.

Nos dias 1 e 2 de janeiro não haverá coleta. Nesta segunda-feira (27) e no dia 3 de janeiro a coleta será feita em horário normal.

Como nesta época do ano geralmente ocorre um aumento na quantidade de resíduo para ser coletado, podem ocorrer atrasos nos dias posteriores aos feriados em relação aos horários em que normalmente a coleta é realizada.

Outras informações podem ser oferecidas no plantão de atendimento da Monte Azul Ambiental, pelo telefone (18) 3608-8998.

Birigui

Em Birigui (SP), a prefeitura também oficializou, por meio de decreto, ponto facultativo na próxima sexta-feira (31/12), véspera do feriado de Natal. Desta forma, os órgãos administrativos municipais atendem até amanhã, quinta-feira (30), retornando o expediente normal na segunda-feira (03).

Conforme a Secretaria Municipal de Serviços Públicos, a coleta do
lixo doméstico será realizada normalmente na sexta-feira. Portanto, os munícipes dos bairros atendidos nesse dia deverão colocar os lixos para fora de suas casas nos horários habituais. Já no sábado (01), não haverá coleta na cidade.

O ponto facultativo não abrange os serviços e atividades considerados essenciais e que, portanto, não podem sofrer interrupção, como os atendimentos no Pronto Socorro Municipal, estação de captação e tratamento de água, Polícia Municipal e cemitérios, entre outros

Nenhuma postagem para exibir