Vídeo|Sem muro, bosque Fábio Barreto é alvo constante de furtos

Em um período de 15 dias, o bosque foi furtado cinco vezes

Entrada principal do Bosque Fábio Barreto - foto: Rede social

Fechado desde março devido a pandemia da Covid-19, o Bosque Fábio Barreto, localizado no bairro Campos Elíseos, sofre constantemente com furtos de fios. A direção do Bosque e a Prefeitura Municipal de Ribeirão Preto, segundo informações, estão cientes da condição de abandono do bosque, mas nenhuma providência foi tomada, até o momento.

“Já vai completar um ano que o muro do bosque caiu. [O bosque] ta virando local para entulho e a prefeitura nada faz, o muro continua caído. Dentro de 15 dias o bosque sofreu cinco furtos de fiação e nada é feito”, informou um morador da região.

O muro, principal local de acesso dos marginais, desabou em novembro de 2019. Desde então, o bosque é furtado por criminosos que acessam o interior do local por meio das grades de proteção, improvisadas para substituir o muro desabado.

“Nós comerciantes, os vizinhos aqui, todos estão sofrendo com os furtos dessas pessoas que estão entrando no bosque. A cerca não impede nada, eles entram pela lateral, pode pular. Não tem uma segurança, uma guarda para fiscalizar, isso é um patrimônio público”, disse um comerciante.

Além do problema do furto, a falta de uma poda adequada resultou na interdição de duas residências localizadas na rua do bosque, que foram atingidas pela queda de uma árvore. O problema já havia sido comunicado meses antes do acidente, mas a prefeitura novamente não agiu.

“Segundo uma das moradoras que foram atingidas, ela tem registro de reclamações. Durante vários anos reclamando, falando que corria o risco e, segundo ela, eles alegavam que não havia nenhum perigo. A casa dela está interditada e ela não tem onde ficar até hoje e não teve nenhum respaldo da prefeitura nesse sentido”, continuou o comerciante.

A Prefeitura de Ribeirão Preto, através da Secretaria do Meio Ambiente, prometeu a reconstrução do muro, mas, até o momento, a promessa não foi concretizada.

Nenhuma postagem para exibir