Secretaria da Fazenda oferece atendimento a distância aos contribuintes

Munícipes podem tirar dúvidas e realizar operações sem precisar sair de casa

Em virtude da situação de calamidade pública em Ribeirão Preto, decretada pelo prefeito Duarte Nogueira, a Secretaria Municipal da Fazenda orienta os contribuintes para que os serviços sejam solicitados a distância, como medida de contenção da propagação do coronavírus. Para isso, disponibiliza o atendimento por meio de canais eletrônicos, evitando que o contribuinte se desloque até a Secretaria para o atendimento.

“Solicitamos que os contribuintes evitem o atendimento presencial sem necessidade porque grande parte dos nossos serviços pode ser realizada a distância. Essa é uma forma de contribuirmos para o distanciamento social, medida importante para evitar a propagação do coronavírus, de acordo com orientação das nossas autoridades sanitárias”, informa o secretário da Fazenda, Manoel Gonçalves.

Por meio da Central de Relacionamento, é possível a retirada de extratos e boletos para pagamento à vista de todos os lançamentos municipais, incluindo o recálculo de boletos de parcelamento em andamento; adesão a parcelamentos e reparcelamentos de todos os débitos vencidos, inscritos em dívida ativa e ajuizados; atualização de endereço de correspondência para cadastros imobiliários e emissão de comprovante cadastral; canal para recepção de matrículas, escrituras públicas e contratos particulares de compromisso de compra e venda, visando à atualização de propriedade, consulta de andamento processual relativo aos pedidos em tramitação e instruções e orientações que se fizerem necessário.

O atendimento da Central de Relacionamento é realizado de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h, pelo telefone (16) 3519-3450. Caso o contribuinte prefira, pode realizar solicitações também via e-mail, pelo centralderelacionamento@fazenda.pmrp.com.br