Ribeirão vai antecipar 13º salário de aposentados e servidores da ativa

Decisão foi confirmada pela prefeitura nesta segunda (19); pagamento de 50% da verba será feito em julho

Palácio Rio Branco, sede da prefeitura de Ribeirão Preto - Foto: Divulgação

A Prefeitura de Ribeirão Preto irá antecipar, para julho, o pagamento de metade do valor do 13º salário, tanto para trabalhadores da ativa quanto para beneficiários e pensionistas do Instituto de Previdência dos Municipiários (IPM). A expectativa é que a ação injete pelo menos R$ 60 milhões extras na economia da cidade.

“A Prefeitura de Ribeirão Preto informa que as contas públicas municipais têm apresentado equilíbrio (…) Portanto, devido aos números positivos, será possível antecipar este ano, 50% do décimo terceiro salário dos servidores que será pago no dia 6 de julho”, diz a prefeitura, em nota.

Já a informação sobre o pagamento aos aposentados foi confirmada com exclusividade pelo Grupo Thathi.

Segundo a prefeitura, a medida irá contribuir para mitigar os efeitos da crise econômica gerados pela pandemia do Covid-19. “Além de reconhecer o empenho de nossos colaboradores, este investimento irá irrigar a economia local e acelerar a retomada de empregos da nossa cidade”, afirmou a administração.

Servidores

Ribeirão tem, hoje, perto de 9 mil servidores na ativa e 14 mil servidores aposentados. No total, a remuneração mensal dessas pessoas atinge a casa dos R$ 120 milhões mensais.

O Sindicato dos Servidores afirmou que a medida atendeu um pedido da categoria. “Isso é bom. Mas como também informou que as contas da prefeitura estão no verde (…) queremos que o restante das nossas cobranças sejam atendidas o mais rápido possível”, afirma o presidente do Sindicato, Laerte Carlos Augusto.

Nenhuma postagem para exibir