Ribeirão Preto recebe investimento de R$ 120 milhões para ampliação de empresa

O valor será destinado à instalação de uma nova linha de produção de alimentos secos para cães e gatos que permitirá um incremento de 30% no volume fabricado

Foto: Fernando Gonzaga

A Nestlé Purina anunciou um investimento de R$ 120 milhões para a sua fábrica em Ribeirão Preto durante reunião com o prefeito Duarte Nogueira (PSDB), na manhã desta terça-feira (25). Participaram também os secretários de Inovação e Desenvolvimento, Eduardo Molina, e da Casa Civil, Ricardo Aguiar, o business executive operations da Nestlé Purina no Brasil, Marcel de Barros, e integrantes da empresa.

O valor será destinado à instalação de uma nova linha de produção, com início de operação previsto para 2022, de alimentos secos para cães e gatos que permitirá um incremento de 30% no volume fabricado.

Segundo Marcel de Barros, a planta está certificada pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA) e já habilitada para exportar aos Estados Unidos, países da Europa, Rússia, China, além de toda a América do Sul. “A nossa planta em Ribeirão Preto está entre as mais avançadas globalmente em termos de tecnologia. Estamos nos tornando um hub importante de exportação da Purina na América Latina”, disse.

Um ponto de destaque em relação à empregabilidade proporcionada pela Nestlé Purina na região é que a empresa tem trabalhado fortemente para promover a equidade de gêneros em suas operações. Atualmente, cerca de 35% do total de colaboradores são mulheres e o objetivo é continuar evoluindo nessa jornada.

Hoje, a unidade fabril possui 640 colaboradores. Além disso, o centro de distribuição localizado no município tem outros 157 colaboradores em atividade.

Nenhuma postagem para exibir