Ribeirão assina contrato de Hub para melhoria de serviços públicos

O serviço será instalado no Supera Parque e busca captar as necessidades do município e, por meio do levantamento, trazer soluções para os problemas apontados

Reunião de assinatura do contrato nesta segunda-feira (21)

A prefeitura de Ribeirão assinou, nesta segunda-feira (21), um contrato para criação e instalação no Supera Parque de Hub buscando a aceleração de projetos voltados para a melhoria de qualidade dos serviços municipais.

O Hub é um centro de serviços que capta a necessidades dos municípios e, dentro dessas necessidades, busca projetos e startups que tragam soluções. Ele pode ajudar no desenvolvimento de software e de negócios, além de prestar serviços que impactam o setor público.

A ideia é reunir em um único lugar todos os empreendimentos que podem solucionar desafios da administração municipal, com a startup fazendo parte de uma rede de empreendedores que possuem soluções tecnológicas para diversos desafios do governo, sendo opções seguras para contribuir na prestação de serviços públicos de qualidade.

Participaram da solenidade o prefeito Duarte Nogueira, o secretário de Saúde e presidente do Supera Parque, Sandro Scarpelini, o secretário da Inovação e Desenvolvimento, Eduardo Molina, os sócios diretores do Grupo Assessor, Roberto Alves e Hevandro Ferreira.

Sobre o Supera

O Supera Parque de Inovação e Tecnologia de Ribeirão Preto, gerido pela Fipase, é resultado de uma parceria entre Universidade de São Paulo (USP) e Prefeitura Municipal de Ribeirão Preto, um ambiente de inovação que promove a transferência de conhecimento em diversos tipos de atividades.

Instalado no Campus da USP, o Parque abriga a Supera Incubadora de Empresas, o Supera Centro de Tecnologia, a associação do Arranjo Produtivo Local (APL) da Saúde, o Polo Industrial de Software (PISO), além do Supera Centro de Negócios.

Ao todo, são 75 empresas instaladas no Parque, sendo: 54 delas no Supera Incubadora de Empresas de Base Tecnológica; e 21 empreendimentos no Centro de Negócios. O Parque Tecnológico está em expansão com a urbanização de lotes para instalação de empresas e a implantação do Container Park, um novo complexo empresarial.

Nenhuma postagem para exibir