Prefeitura suspende atendimento presencial aos munícipes a partir de segunda-feira

Medida visa à diminuição do contágio da Covid-19; as repartições municipais também atuarão com limite máximo de 40% dos funcionários

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Em virtude da manutenção de todos os municípios paulistas na fase vermelha do Plano São Paulo pelos próximos 15 dias, com o objetivo de conter o contágio pelo novo coronavírus, a Prefeitura de Ribeirão Preto suspenderá o atendimento presencial aos munícipes a partir desta segunda-feira, 8 de março. As repartições públicas municipais funcionarão com capacidade máxima de 40% dos funcionários e atenderão presencialmente apenas os casos considerados necessários pela administração pública, mediante agendamento prévio.

A Prefeitura também recomenda que os servidores acima de 60 anos ou portadores de comorbidade sejam dispensados do trabalho presencial na Administração Pública Direta e Indireta.

Daerp

O Daerp vai suspender o atendimento presencial ao público na unidade da rua São Sebastião a partir de segunda-feira, dia 08, até o próximo dia 19. A medida foi tomada em função da adoção, em todo o território paulista, da fase vermelha pelo governo do estado de São Paulo para reduzir as aglomerações e o contágio pelo Coronavírus.

Durante este período, todo o atendimento ao público será realizado exclusivamente pelos canais digitais, pelo site ribeiraopreto.sp.gov.br/daerp, via chatbot Water, e pelo e-mail atendimento@daerp.pmrp.com.br. A entrega de caixas-padrão para novas ligações de água será feita nos dias 8, 10, 12, 15, 17 e 19 de março, das 9h às 12h, na unidade da rua São Sebastião, 462.

O atendimento pelo telefone 115 continuará funcionando normalmente durante o período, no horário das 7h às 21h. As equipes externas também trabalharão para garantir a normalidade dos serviços de água e esgoto prestados pelo Daerp.

Transerp

Diante das recomendações das autoridades sanitárias em relação ao coronavírus, a Empresa de Trânsito e Transporte Urbano de Ribeirão Preto (Transerp) tem adotado diversas medidas administrativas visando à prevenção da pandemia.

O atendimento presencial é realizado somente em casos de extrema necessidade. Neste período preventivo, as solicitações como autorizações para utilização de via pública (para realizar mudanças ou obras viárias) e requerimentos gerais são feitos on-line, mediante o envio da documentação digitalizada ao e-mail (protocolo@transerp.pmrp.com.br).

Aos condutores, a Transerp informa que as consultas a multas de trânsito podem ser realizadas pelo site da empresa, assim como o acesso à cópia do auto de infração, sem a necessidade de solicitação presencial.

A renovação do cartão Nosso Sênior já tem sido automática aos usuários idosos que possuem o cartão, ou seja, sem a necessidade de comparecimento à Central de Benefícios (rua São Sebastião, 909) ou terminais.

Os estudantes devem também realizar a renovação do cartão de transporte por meio do agendamento on-line no site www.ritmoribeirao.com.br.

Para mais informações, os usuários podem ligar para 3934-9500 (trânsito) ou 08007710118 (transporte). Informações também estarão disponíveis no site oficial www.transerp.ribeiraopreto.sp.gov.br, nas redes sociais da Transerp (www.facebook.com/transerp | www.instagram.com/transerp | www.twitter.com/transerp) e pelo Whatsapp (16) 99789-9707.

Secretaria da Assistência Social

Todas as atividades presenciais foram suspensas. Já os CRAS e CREAS trabalharão com agendamento em situação de casos urgentes. A entrega de cesta básica emergencial funciona normalmente, assim como o CACEM.