Prefeitura anuncia reabertura do comércio a partir deste domingo (18)

Restaurantes, academias e salões de beleza poderão funcionar a partir do dia 24 de abril, obedecendo protocolo sanitário

Após o anúncio da fase de transição do Plano São Paulo, nesta sexta-feira (16), a prefeitura de Ribeirão Preto anunciou que seguirá com as orientações de flexibilização do Plano, que estuda a flexibilização da quarentena e a reabertura gradual da economia.

O anúncio foi realizado também nesta sexta-feira, 16, pelo prefeito Duarte Nogueira (PSDB), e os secretários de Governo, Antônio Daas Abboud, de Saúde, Sandro Scarpelini, da Casa Civil, Ricardo Aguiar, e da Educação, Felipe Elias Miguel.

Entre as medidas anunciadas está a permissão, já neste domingo, dia 18, para a abertura com atendimento presencial de shoppings, das 12h às 20h, e comércio, das 10h às 18h, limitado a 25% da capacidade total.

Também será permitida a realização de atividades religiosas, como cultos e missas, mantendo o distanciamento, controle de acesso e todas as medidas de segurança e prevenção, como utilização de máscaras e álcool em gel.

A partir do dia 24 de abril, será permitido que restaurantes e lanchonetes realizem atendimento presencial, assim como salões de beleza e cabeleireiras, cinemas, teatros e museus. Todos respeitando o limite de 25% da capacidade total e funcionando das 11h às 20.

Já as academias e clubes esportivos também poderão abrir desde que sigam o limite de 25% da capacidade e horário das 7h às 11h e das 15h às 19h. Neste caso, as atividades serão individuais e agendadas.

Os parques e clubes sociais poderão abrir a partir do dia 24, das 11h às 19h.

Mesmo com a flexibilização de alguns serviços, vale ressaltar que de segunda-feira a domingo, no horário das 20h às 5h, continuam autorizadas somente as atividades dos serviços emergenciais.

Nenhuma postagem para exibir