Prefeitura abre o cofre e empresa que levou quatro meses de calote retoma limpeza de banheiros

Dívida estava na casa dos R$ 460 mil; informação foi divulgada pelo coordenador de limpeza pública da cidade

Banheiro da Praça das Bandeiras fechado - Foto: Correa Júnior

A Secretaria da Saúde de Ribeirão Preto regularizou o pagamento da empresa que cuida da limpeza de banheiros da praças XV de Novembro e das Bandeiras. Os repasses estavam atrasados há quatro meses e a dívida era de R$ 460 mil. Nesta semana, a empresa chegou a informar que não realizaria mais o serviço mas, com o pagamento, seguirá com o contrato.

Segundo Joselito Campos da Silva, coordenador de Limpeza Urbana do Município, os serviços serão retomados a partir deste sábado (23). “A situação dos banheiros está regularizada. A prefeitura já disponibilizou o pagamento e a partir de amanha cedo a terceirizada vai fazer a retomada do serviço”, disse.

A empresa Precisa Serviços Terceirizados, que é Ribeirão Preto, presta serviços à prefeitura desde 2014. O contrato para a limpeza dos banheiros foi assinado em maio de 2018 e seria válido por no mínimo 12 meses. Pelos quatro meses que ficou sem receber, a empresa bancou o pagamento dos servidores mesmo sem receber da prefeitura.

Além das Praças XV e das Bandeiras, a medida afeta também os banheiros dos Parques Maurílio Biagi, Tom Jobim, Roberto Jábali, Luis Carlos Raya e o Parque das Artes.

Nenhuma postagem para exibir