Transerp prepara a instalação de parquímetros em Ribeirão Preto

Empresa responsável pelo trânsito da cidade abriu licitação para contratar a instalação de equipamentos e expandir a Área Azul

Edital prevê a instalação de até 50 parquímetros em Ribeirão Preto - Foto: Piracicaba Hoje

A Transerp vai instalar parquímetros para o pagamento da tarifa de estacionamento rotativo (Área Azul) em Ribeirão Preto. Um edital de licitação para contratar a instalação e operacionalização dos equipamentos foi publicado nesta quinta-feira (23) pela empresa responsável pelo trânsito na cidade.

O documento prevê a implantação de 50 estações de pagamento, além da expansão do número de vagas. Hoje, são monitoradas de forma analógica 1.195 vagas, todas na área Central. A empresa contratada também deverá desenvolver um app para smartphones e um site, ambos com a possibilidade de venda online dos créditos de estacionamento.

A contratação prevista pela Transerp também amplia o estacionamento rotativo para outras regiões comerciais de Ribeirão Preto – Campos Elísios, Ipiranga, jardim Paulista, Vila Seixas, Jardim Sumaré e Vila Tibério – totalizando mais 5 mil vagas a serem fiscalizadas.

A sessão pública da licitação, para entrega de documentos e propostas, está marcada para o dia 5 de julho.

Nenhuma postagem para exibir