Parque Permanente de Exposições segue abandonado e ainda espera solução dos poderes públicos

Com a restauração do Parque e a volta dos eventos, muitos recursos e empregos serão desenvolvidos para a cidade, mas a prefeitura não demonstra interesse e pensa em privatizar o espaço

Foto: Reprodução

O Parque Permanente de Exposições de Ribeirão Preto, localizado no bairro Jardim Jóquei Clube, na zona Norte do município, segue abandonado e ainda espera por uma solução dos poderes públicos. 

Márcio Santiago de Oliveira, presidente do Instituto Brasil Convention Bureau e vice-presidente do Ribeirão Convention Bureau, afirma que a situação de abandono é triste, pois existem recursos para a restauração do local e nada é feito. 

“É muito triste, existem recursos disponíveis, existem desleixos por parte dos governantes e a gente se depara com essa situação, é muito lamentável, e a gente espera que a próxima gestão olhe para o Parque Permanente com um olhar mais adequado”, afirmou Santiago. 

Márcio ainda afirma que, com a restauração do Parque e a volta dos eventos, muitos recursos e empregos serão desenvolvidos para a cidade. “Isso pode gerar muito recurso para a cidade e empregos também, com certeza”, disse. 

Recursos

Sobre os recursos do Governo Federal, Márcio afirma que o mesmo existe dentro do Ministério da Cultura, atualmente atribuído ao Ministério do Turismo, mas somente são enviados com projeto para a Prefeitura Municipal, que não demonstra interesse em buscá-los e pensa na hipótese de privatizar o espaço. 

“Tem recurso sim basta ter vontade de buscá-los. Segunda-feira (12), nós fizemos um evento com os candidatos que têm uma afinidade com o turismo e todos eles, unanimemente, se prontificaram e assumiram um compromisso, assinando um termo formal de compromisso de arrumar o Parque Permanente”, concluiu Márcio Santiago.

Um pedido de esclarecimento sobre o abandono do Parque foi encaminhado para a Prefeitura Municipal de Ribeirão Preto, mas a entidade não se manifestou sobre o assunto até o fechamento desta matéria.

Nenhuma postagem para exibir