Nogueira testa positivo para Covid-19 e trabalhará de casa por dez dias

Informação foi divulgada neste domingo pela assessoria de imprensa da prefeitura; prefeito está assintomático, segundo nota oficial

Prefeito Duarte Nogueira durante coletiva sobre a Covid-19 em Ribeirão Preto - foto: Alexandre de Azevedo
Continua depois da publicidade

O prefeito de Ribeirão Preto, Duarte Nogueira (PSDB), divulgou comunicado informando que testou positivo para o Covid-19. A divulgação foi feito neste domingo e, de acordo com a assessoria de imprensa da administração, ele ficará isolado por dez dias e trabalhará de forma remota.

“Ele encontra-se em isolamento social, seguindo todas as recomendações médicas. Informamos ainda que o estado de saúde é estável, sem sintomas. Por orientação médica o chefe do Executivo permanecerá em isolamento durante 10 dias e cumprirá as agendas por meio de videoconferência”, informou a nota oficial.

Segundo informações oficiais, o prefeito teve sintomas de gripe na quinta-feira (7). Ele chegou a participar de uma coletiva de imprensa na qual falou sobre a campanha de vacinação do Covid-19 na sexta (8). ELe fez testes rápidos na sexta e no sábado (9), mas ambos deram negativo. Hoje, fez um teste mais complexo, o PCR, que confirmou o diagnóstico.

De acordo com informações da prefeitura, Nogueira é mais um dos 40,8 mil ribeirãopretanos que já contraíram a doença. No total, foram 978 mortes, segundo os últimos dados, divulgados na sexta-feira.

Veja o vídeo enviado pelo prefeito:

Nenhuma postagem para exibir