Menos de dez minutos após começar, agendamento da vacinação derruba site da prefeitura de Ribeirão

Problema foi registrado por volta das 8h40 e também atingiu outras plataformas ligadas à prefeitura; cadastro ainda pode ser feito nos números (16) 3977-9441 e (16) 3977-9442

De acordo com a Coderp, instabilidade começou antes mesmo de o agendamento iniciar Foto: Site da Prefeitura de Ribeirão Preto

A abertura do agendamento para a vacinação da população de 43 a 59 anos, marcado para iniciar às 8h30, desta quarta-feira (23), já derrubou o site da Prefeitura de Ribeirão Preto. Essa não é a primeira vez que o problema ocorre e a dificuldade tem gerado revolta na população. 

“É perda de tempo, ninguém consegue [agendar]. Eu mesmo já abandonei. Cansei. A única pessoa que conseguiu se vacinar,  coincidentemente, foi o prefeito Nogueira”, disse o morador Acácio Henrique Silveira, em um comentário no Facebook. 

A queda no sistema, registrada por volta das 8h40, atingiu também outros sites ligados à prefeitura, como o da Câmara Municipal e ainda o da Companhia de Desenvolvimento Econômico de Ribeirão Preto (Coderp). Essa é, no mínimo, a sexta vez que o problema é registrado. 

Outro lado 

Em nota, a Coderp informou que o agendamento para a faixa etária entre 43 e 59 anos já apresentava instabilidade antes mesmo de começar, devido ao volume de pessoas que tentavam acessar o site da prefeitura. “Antes mesmo do início previsto para a abertura do agendamento, foram constatados aproximadamente 17 mil acessos simultâneos ao site. A equipe da Coderp está trabalhando em soluções técnicas para restabelecer o agendamento o mais breve possível”, disse.

A população ainda pode tentar fazer o agendamento por meio dos números (16) 3977-9441 e (16) 3977-9442. 

Nenhuma postagem para exibir