Depois de live de sertanejos com aglomeração, prefeitura diz que vai barrar eventos durante fase vermelha da pandemia

Chefe da Fiscalização Geral informou que não haverá mais autorização para eventos enquanto cidade estiver na zona vermelha do Plano São Paulo

Live dos sertanejos João Bosco & Vinícius - Foto: Reprodução
Continua depois da publicidade

A Prefeitura de Ribeirão Preto informou que não irá mais conceder alvarás para a realização de eventos que incluam a apresentação de cantores enquanto a cidade estiver classificada na zona vermelha do Plano São Paulo. A decisão ocorre depois que o Grupo Thathi mostrou, com exclusividade, pessoas aglomeradas e sem máscaras durante live da dupla sertaneja João Bosco & Vinícius.

A informação foi confirmada pelo coronel Antonio Carlos Muniz, da Fiscalização Geral. “Na atual situação, não haverá liberação enquanto estivermos na fase vermelha”, disse, ao ser questionado pela reportagem.

A reportagem do Grupo Thathi mostrou que centenas de pessoas se aglomeraram, nesta sexta-feira (31), em um show realizado pela dupla João Bosco e Vinícius no estacionamento do Espaço Golf, zona Sul de Ribeirão Preto. Mesmo contrariando um decreto municipal que impede aglomerações, as pessoas foram até o local e acompanharam o evento.

Segundo apurado pela reportagem, houve autorização dos órgãos competentes para que uma live da dupla fosse realizada no local, e acabou-se permitindo que pessoas acompanhassem a transmissão em camionetes. Cada um dos carros pagou o valor de R$ 500 para acompanhar o evento.

Nas imagens, é possível ver pessoas aglomeradas em caçambas de caminhonete enquanto a dupla executa uma série de músicas. É possível notar, também, pessoas sem máscaras nas imagens.

Outro lado

Os organizadores do evento informaram, em nota, que dispunham de todas as autorizações necessárias para a realização do evento. Já a prefeitura informou que foi notificada e recebeu denúncias sobre o evento e que já está tomando as medidas cabíveis no caso, sem detalhar quais.

ale ressaltar que Ribeirão Preto está inserida na zona vermelha do Plano São Paulo, que restringe o funcionamento e a abertura de comércios. Não são permitidos, nesse cenário, quaisquer shows ou eventos culturais presenciais.

Nenhuma postagem para exibir