Delta: Prefeitura libera ocupação de 100%, mas mantém restrição no horário de funcionamento do comércio

A medida passará a valer a partir desta terça-feira (31), com duração até 14 de setembro

Prefeito Duarte Nogueira durante entrevista coletiva - Foto: Gleice Lira

O prefeito de Ribeirão Preto, Duarte Nogueira (PSDB) liberou os estabelecimentos comerciais funcionarem com sua lotação máxima na cidade. A medida passará a valer a partir desta terça-feira (31).

“Vamos liberar a lotação em 100% da capacidade. Mas por orientação de especialistas, vamos esperar mais duas semanas para flexibilizar os horários de funcionamento”, disse Nogueira, em coletiva de imprensa realizada no Palácio do Rio Branco neste dia 30.

Sendo assim, restaurantes, academias, salões de beleza e barbearias, atividades culturais dentre outros, poderão funcionar das 6h às 0h. As regras valem até o dia 14 de setembro.

A medida é mais restritiva do que adotada pelo governador João Dória (PSDB). Isso porque, conforme anunciado no último dia 17, no estado, não há restrição de horário e nem lotação para os estabelecimentos comerciais.

Apesar do anúncio de Dória, no mesmo dia, o gestor municipal preferiu seguir com os protocolos antigos. Neste sentido, decretou, até nesta segunda-feira, o funcionamento do comércio com 80% da capacidade e restrição no tempo.

O movimento vem após a confirmação de oito casos da variante Delta do novo coronavírus na cidade.

Variante Delta

O anúncio vem após a confirmação de oito casos de contaminação pela nova variante Delta do Coronavírus em Ribeirão. A informação foi confirmada, após análises do Hemocentro da cidade

As vítimas infectadas possuem idade de 26 a 90 anos, são de sete famílias diferentes e todos eles receberam ao menos primeira dose da vacina contra a Covid-19.

Especialistas afirmaram que todos os dados levam a crer que a cidade já conta com transmissão comunitária e autóctone, ou seja, não é possível identificar a origem da transmissão, que pode ter ocorrido dentro da cidade. Isso porque as 30 amostras analisadas foram coletadas de maneira aleatória, vindas do Supera Parque.

Nenhuma postagem para exibir