Com quatro meses de atraso, Nogueira entrega passarela na Jerônimo Gonçalves

Obra possibilita travessia entre os dois terminais de ônibus do Centro da cidade

Duarte Nogueira durante inauguração de passarela - Foto: Divulgação

Com mais de quatro meses de atraso em relação ao cronograma inicial, a prefeitura de Ribeirão Preto entregou, nesta quarta (19), a passarela da avenida Jerônimo Gonçalves, entre as plataformas do Terminal Evangelina de Carvalho Passig.

Com investimento de R$ 386.280,52, a passarela foi construída em concreto armado, utilizando armações feitas de barras de aço em conjunto com o concreto, para tornar a edificação mais resistente. Para manter o mesmo padrão de construção da avenida Jerônimo Gonçalves, tombada pelo patrimônio histórico, e preservar suas características, foram instalados balaústres que seguem critérios técnicos.

Apesar da demora, o prefeito Duarte Nogueira comemorou. “A Mobilidade Urbana é fundamental para que a cidade cresça ordenadamente, sem deixar ninguém pra trás. Estamos investindo em qualidade de vida, para que as pessoas passem menos tempo no trânsito, em deslocamentos, e mais tempo com suas famílias. Além disso, há toda uma preocupação com a segurança e com o uso de tecnologias que podem ajudar a salvar vidas, como o controle de tráfego com vias com velocidade máxima reduzida”, disse o prefeito Duarte Nogueira.

Para o diretor Superintendente da Transerp, Marcelo Santos Galli, a passarela é importante para oferecer mais segurança e tranquilidade ao pedestre para atravessar a via. “Mais uma ação para segurança dos ribeirão-pretanos e que está sendo implantada por toda a cidade. Aqui é um local que tem alto fluxo de pessoas, principalmente no período da manhã e da tarde. Com mais segurança e mobilidade, iremos melhorar o fluxo dos passageiros e usuários que faz esse caminho diariamente”, afirmou.

Nenhuma postagem para exibir