Agora vai | Prometido pela primeira vez há 17 anos, Bom Prato HC deve sair no 2º semestre

Informação foi divulgada pela prefeitura; Duarte Nogueira anunciou obra em 2017

Imagem ilustrativa da unidade do Bom Prato - Foto: Secretaria Estadual de Desenvolvimento Social

Prometida pela primeira vez à população em 2005, a segunda unidade do restaurante Bom Prato irá, segundo a Prefeitura de Ribeirão Preto, entrar em operação no segundo semestre de 2022. A nova promessa foi reiterada pela administração em sua comunicação institucional.

A unidade oferecerá em média, 1.400 refeições e 300 cafés da manhã por dia. O restaurante atenderá pacientes e acompanhantes do Hospital das Clínicas, além da população de baixa renda da região Oeste.

Com investimento de R$ 3,6 milhões, o prédio que abrigará o Bom Prato HC conta com área total de 2.460 m², sendo 1.103 m² construídos. A região também contará com uma praça que poderá ser utilizada por pacientes que aguardam pelos seus atendimentos.

O restaurante foi anunciado pela primeira vez por Duarte Nogueira em 2017, ainda em seu primeiro ano de governo. Deveria entrar em funcionamento no ano seguinte, mas sucessivos adiamentos fizeram com que a obra não fosse terminada até o fim do primeiro mandato do tucano.

Diferenciais

Segundo a propaganda da administração, trata-se da primeira unidade construída com projeto executivo elaborado exclusivamente para o restaurante popular, já que as demais unidades no Estado de São Paulo foram adaptadas em imóveis alugados.

Ribeirão Preto, ainda segundo a prefeitura, “também se torna pioneira na implantação de um Bom Prato que prioriza a sustentabilidade, sendo autossuficiente em energia solar e reuso de água, trazendo maior economia ao município e um impacto positivo para a região, além de priorizar o conforto e qualidade ao atendimento aos usuários, como a instalação de ar-condicionado”.

Nenhuma postagem para exibir