Notícias

Projeto ‘De onde vêm as palavras’, traz Reginaldo Arthus, Sérgio Roxo e Deonísio da Silva

19 May 2016

A Universidade Estácio e o Instituto do Livro de Ribeirão Preto realizam um encontro cultural com a participação do escritor Deonísio da Silva e dos professores Reginaldo Arthus e Sérgio Roxo, nesta sexta-feira, dia 20 de maio, às 19h. O evento, que integra o projeto ‘De onde vêm as palavras’ acontece no auditório da Estácio Ribeirão Preto e tem entrada gratuita.

“O Instituto do Livro tem buscado parcerias na realização de diversas ações de fomento à literatura, bem como o trabalho para a descentralização das atividades culturais”, afirmou o presidente do Instituto do Livro, Edwaldo Arantes. “Os encontros são, ainda, oportunidades para que os leitores conheçam de perto os escritores e troquem experiências sobre as obras em questão”, destacou.

Reginaldo Arthus é bacharel em Ciências Econômicas, licenciado em Filosofia, mestre em Economia Social e do Trabalho pelo Instituto de Economia da Unicamp e doutor em Filosofia e História da Educação, pela Faculdade de Educação da Unicamp. Participa de grupo de pesquisa institucionalizado, que investiga as políticas educacionais para o ensino superior no Grupo Paidéia/FE-Unicamp. Foi reitor da UnisebCoc.

Deonísio é escritor, professor aposentado da Universidade Federal de São Carlos (SP), ex-vice-reitor da Universidade Estácio de Sá, onde atualmente é Curador da Língua Portuguesa. Ocupa a cadeira 33 da Academia Brasileira de Filologia, da qual é vice-presidente. Doutor em Letras pela Universidade de São Paulo, Mestre em Letras pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (RS), Licenciado em Letras pela Universidade de Ijuí (RS). Romancista, contista, ensaísta, autor de 34 livros, alguns deles publicados em Portugal, Cuba, Itália e Alemanha. Escreve colunas semanais de Etimologia na revista Caras, além de redigir e apresentar o programa Sem papas na língua, na Rádio Bandnews FM 94,90.
Sérgio Roxo da Fonseca possui graduação em Direito pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro, mestrado e doutorado em Direito pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho. Tem experiência na área de Direito, com ênfase em direito público e atuando, principalmente, nos seguintes temas: Discricionariedade, Controle, Semiologia, Lógica, Administração e Vinculação.

Serviço – O evento será realizado nesta sexta-feira, dia 20, na Estácio Ribeirão Preto, localizada na rua Abrãao Issa Halack, 980, Ribeirania. A entrada é gratuita.